quinta-feira, julho 01, 2010

Responsabilidade

O governo da França lançou um vídeo violento sobre acidentes de trânsito, como forma de alerta para a mistura de bebida e direção. São jovens bebendo, uma violenta batida e uma mãe sendo avisada sobre a morte do filho, com muito sangue e ossos quebrados. São cenas fortes mas hoje em dia é preciso espelhar isto com realidade para que reflitamos.

É tudo simulado, mas muito verossímil!

8 comentários:

  1. Propaganda interessante e muito eficaz! Nosso pais poderiam fazer propagandas assim, pois acho as propagandas contra "dirigir sob efeito do álcool" daqui muito sutis e pouco eficazes!

    ResponderExcluir
  2. As propagandas daqui são pouco "chamativas", nos precisamos de propagandas que chamem bastante a atenção dos motoristas né D; Cara, desculpa, mas, seu layout esta um pouco confuso D:

    ResponderExcluir
  3. Propagandas assim com o tempo banalizam...mas é bom que as pessoas tenham um pouco mais de consciência...tratamento de choque as vezes dá certo !

    ResponderExcluir
  4. Essa propagandas são boas e causam inpacto, mas tem gente que não liga .
    como o cara que chegou no bar e pediu um cigarro, e atraz do maço estava escrito que o cigarro pode causar impotencia sexual, então ele falou pro dono do bar :
    _ Por favor troca esse cigarro por aquele qie dá cancêr ...


    Hahahahaha , visita meu blog, atualizei :
    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Depois de tanto banalizarem a violência e continuam brincando com os riscos do transito, a coisa começa a seguir por essa linha, né?

    ResponderExcluir
  6. Cara, admito que fiquei bem assustada com esse vídeo, por ser meio forte. Mas achei-o bem necessário, provando os riscos de quando você bebe e dirige, e tal. É totalmente verdadeiro, vive acontecendo, então achei legal alertar todas essas pessoas. Achei muito interessante o blog, fala de assuntos que eu realmente gostei, vou voltar quando der :)

    ResponderExcluir
  7. Otima postagem, mostra bem a realidade de como a coisa é, embora alguns tenham que sentir na pele ainda. Pena é quem acaba pagando o pato sem ter nada a ver.

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente as pessoas se impressionam pouco e a melhor forma de conscientizar é assustar (infelizmente).

    ResponderExcluir

Visitantes